25 de janeiro de 2019

10 Lugares Imperdíveis em Curaçao

Praias de um azul turquesa incrível, variação de cores, cultura holandesa, povo simpático e clima caribenho, assim é Curaçao, ilha localizada há 70km da Venezuela e que faz parte das ilhas ABC, junto com Aruba e Bonaire. As vezes sonhamos tanto com destinos paradisíacos que pensamos que precisamos cruzar o mundo para encontrar, não é mesmo?

Um destino relativamente próximo ao Brasil mas que muita gente ainda não conhece e se você está planejando sua viagem ou sonhando em ir até lá, fizemos uma lista com alguns lugares que não podem faltar no seu roteiro.

Aproveite e confira também nosso guia completo sobre tudo o que você precisa saber sobre Curaçao e nosso roteiro de 6 dias na ilha.

1) Klein Curaçao:

O primeiro lugar que não pode faltar na sua lista é a ilha de Klein Curacao.  Klein é uma ilha localizada há 27 km de Curaçao e cuidada pelo país. Para chegar até ela é preciso contratar um passeio de barco, os mais conhecidos são a Mermaid Boat Trip e a Blue Finn.

Não deixe essa ilha de fora do seu roteiro, todas as praias de Curaçao são lindas e com um azul turquesa incrível, porém algumas são mais deslumbrantes. Essa certamente será o azul mais azul que verá na ilha.

A ilha de Klein Curaçao possui xx metros e um naufrágio do outro lado da ilha, que é possível ir andando tranquilamente e um farol bom para fotos no meio do caminho. Não bastasse toda a beleza da ilha, ainda é possível encontrar lindas tartarugas no mar.

Dica: se você enjoa fácil no mar, tome um remédio antes de ir pois as vezes o mar está bem agitado por essas partes e o barco balança muito.

2) Kenepa Grandi:

Sempre ouvia falar dessa praia e tinha uma baita curiosidade de conhecê-la. Dona do meu coração e de uma das fotos que mais gosto da viagem. Ela fica mais ao norte, uns 45 minutos distante do centro, e para chegar o ideal é de carro, como falamos no guia de Curaçao. O mais incrível dessa praia é que sabe aquele ditado: a primeira impressão é a que fica?

Para chegar até a praia primeiro você se depara com um mirante e já tem a vista do mar que mais parece uma piscina. Sério, o mar é tão calmo, tão azul que sim, parece uma piscina. Inclusive em uma foto nossa tirada de drone muitos perguntaram se não era uma rs.

A praia é pública, porém tem estrutura, cada cadeira e guarda sol custam U$5,00 e podem ser usados durante o dia inteiro. Não deixe de levar seu próprio lanche principalmente nessas praias mais afastadas, pois apesar de algumas terem estrutura, eu sempre prefiro ter meu lanchinho (até pela economia não é mesmo?).

3) Cas Abao:

Que grata surpresa tivemos com essa praia, aquela praia tranquila, com um azul incrível e perfeita para um dia inteiro. Dona da foto capa de revista que tiramos e que nos trouxe a certeza: voltaremos para esse lugar, em breve!

Essa praia também fica mais ao norte da ilha e faz parte das praias mais selvagens. Tem estrutura de cadeiras e guarda sol e não paga por isso. Apenas para entrar que é necessário pagar U$6,00 por carro. A praia é linda, surpreendente e com um mar super calmo….boa para snorkel e daquelas que da vontade de levar o cooler com comidas e passar o dia inteiro, porque vale a pena!

4) Playa Piskadó:

A vida marinha é surpreendente e Curaçao tem muita. Se você ama vida marinha e tem o desejo de nadar ao lado de muitas tartarugas, não pode perder em hipótese alguma essa praia! Ela não faz parte do roteiro tradicional visto por aí, porém ela te trará uma experiência para ficar registrada na memória e deve conhecê-la.

A Playa Piskadó ou Playa Grandi fica bem ao norte, então o ideal é começar o dia nela e depois seguir para as demais (como Kenepa Grandi).

O melhor horário para visitação é das 8:30 às 10:30 no máximo, por alguns motivos: esse é o horário que os pescadores estão no deck ou saindo ou chegando da pesca e com isso caem iscas de peixe no mar, então fica cheio de tartarugas, segundo porque depois desse horário imagino que fica muito cheio.

Nossa experiência: Fomos 2 vezes nessa praia, uma logo pela manhã e foi perfeito, nadamos com elas super a vontade e por muito tempo, na segunda vez fomos no final do dia (pois a praia ficava ao lado do nosso Airbnb) e para a nossa surpresa a praia lotou!!!! Chegou um ônibus de excursão e tivemos que competir cada metro quadrado do mar com todos que estavam na excursão.     

5) Playa Kalki:

Você não vai ler em muitos lugares sobre essa praia, mas se eu fosse você, colocaria no seu roteiro! Principalmente se gosta de fazer snorkel sem pressa e sem agito. Dona de uma vida marinha intensa e um por do sol incrível. Ela ficava ao lado do nosso apartamento, bem na ponta de Westpunt (ao lado da Playa Piskadó).

Fomos no nosso primeiro dia e aproveitamos até o final de tarde. Junto com a praia está o Kura Hulanda Lodge e você pode utilizar o bar do hotel, já que a praia só tem estrutura de cadeiras porém não tem bar. Ela é pública e não paga para entrar.

Dica: se estiver hospedado em Willemstad, faça essa praia e a Piskadó no mesmo dia.

 

6) Dolphin Academy:

Quem nunca sonhou em nadar com golfinhos? Se você tem esse desejo, a Dolphin Academy pode te ajudar a realizar, ela fica localizada dentro do complexo do Sea Aquarium, em Mambo Beach, e possui desde show dos golfinhos e nado livre no mar.

Como comentamos no Instagram, já visitamos outro local de encontro com golfinhos, porém podemos ver nesse a diferença de cuidado com os bichinhos. Foi uma experiência incrível e faremos um post só sobre eles.

7) Snorkel Tugboat:

Nadar em um naufrágio é algo ímpar e uma das experiências mais incríveis da ilha e o melhor: de graça! O tugboat é um barco que naufragou próximo a praia e a poucos metros de profundidade. Custamos para achá-lo, pois ele não fica em Caracas Bay como li em alguns lugares, fica bem ao sul mesmo da ilha, depois de Caracas Bay em uma praia chamada TugBoat Beach, próximo a um estaleiro.

Ao chegar na praia a impressão não é das melhores, pois a praia não é muito bonita e possui apenas um bar, porém o grande show está submerso a uns 30 metros dali. Existe uma boia vermelha mostrando mais ou menos o local que o barco está naufragado, ele fica à esquerda da bóia.

Aprecie o momento sem moderação, porque é lindo e tem muita vida marinha ali, vale a pena!

8) Kokomo Beach:

A pequena grande surpresa da ilha! Em poucos lugares vimos falando sobre essa praia, na realidade, como muitos fazem o roteiro Aruba e Curaçao, os dias em Curaçao acabam sendo enxutos e alguns locais ficam de fora, que pena! Essa praia se tornou uma das nossas preferidas.

Fomos em um dia por volta das 14:30 e saímos só depois do por do sol. Ela é pequena, super familiar, não paga pra entrar e nem pra utilizar as cadeiras, além disso, possui um deck, no meio do mar tem uma plataforma onde as pessoas vão nadando e ficam ali, pulando no mar e brincando como se tivesse em uma piscina, que delicia!

Na verdade o mar é tão lindo que parece mesmo uma piscina.

E a cereja do bolo vai para o disputado balanço que tem no meio do mar, onde rendem fotos lindas. Porém não se preocupe, todos respeitam muito um tempo ideal para aproveitar e tirar suas fotos e como a praia não é muito cheia, tem tempo suficiente para todos aproveitem.

9) Porto Marie:

Sabe quando você vê fotos de um lugar e se apaixona? De fato, Porto Marie é uma linda e famosa. Possui um restaurante bem gostoso para almoço com lanches a preços acessíveis. Para utilizar a praia é necessário pagar U$3,00 por pessoa e U$3,00 pelas cadeiras.

Por ser uma praia muito conhecida estava bem cheia, porém como fomos mais no final do dia (15:00) aproveitamos para fazer snorkel, porque ela é ótima e ficar até o por do sol e valeu super a pena.

10) Jan Thiel:

Essa praia fica a 15 minutos de Willemstad e dentro de um condomínio maravilhoso. É necessário pagar u$ 3,00 por pessoa. Ela não faz parte das praias “selvagens” mas de estrutura da um show! É linda, com excelentes restaurantes, como o Zest, Zanzibar e Tinto, atividades aquáticas como o Flyboard e atividades esportivas como vôlei de praia. Nós fomos em um dia para almoço e sim, vale bastante a pena a visita.

Esperamos que apreciem esse lugar e curtam esse destino exuberante próximo de nós.

Reserve seu hotel pelo Booking.com.

Se curtiu, deixe seu comentário. 🙂

Abraços,

Aline Borges

Reserve aqui pelo blog

  • Michele
    13/02/2019

    Gente estou maravilhada com a cor dessa água e essas fotos perfeitas. Já quero entrar em avião agora! Me diz uma coisa qual época do ano você aconselha ir? Obrigadaa

  • Jessica Lopes
    13/02/2019

    Adorei suas fotos! Curaçao ta na minha lista de viagens desde criança e ainda não fui, seu post me trouxe uma vontade enorme de ir haha amei as dicas das ilhas!

  • Paula Gabi
    11/02/2019

    Depois de ler este post eu só tenho uma coisa a dizer: preciso ir para Curaçao! Eu nao sabia que tinham tantas praias, só tinha ouvido falar de Klein Curaçao! E tinha muito tempo que eu procurava um lugar onde pudesse nadar no mar livremente com os golfinhos, não tive coragem de nadar com eles em Cancun pois são em tanques / piscinas! Ameiiii muito o post e quero ler o guia completo ! Não sei se perdi esta parte, mas como vocês se locomoviam na ilha? Alugaram carro? Beijoss

  • Camila
    11/02/2019

    Definitivamente in love com esse lugar! Pode botar assim: tudo em Curacao é imperdível! Hahaahahahaha

  • 11/02/2019

    Quanto lugar lindo num post só! Vocês ficaram quanto tempo lá? Nem sei dizer qual foto é a mais bonita. Amei demais!

  • Maiara Barbosa
    10/02/2019

    Cada foto linda! Dá vontade de fazer as malas e me mudar de vez para Curacao rs
    Será que um dia pra cada local que vocês indicaram é suficiente, ou vocês acham melhor ficar mais tempo pra aproveitar tudo?

  • Top