6 de abril de 2019

9 lugares imperdíveis no Peru (apaixone-se pelo #5 e #6)

O Peru é um país mágico e que nos reserva muitas surpresas. Uma viagem ao Peru é uma volta ao tempo, uma imersão em novas culturas e uma superação de limites devido suas altas altitudes. O Peru possui tantos lugares incríveis, que resolvemos criar uma lista de lugares imperdíveis para você conhecer nesse país encantador. Vem conosco. 🙂

1) Cusco

Cusco é a porta de entrada para quem pretende visitar Machu Picchu e um dos principais destinos turísticos do Peru. A cidade de Cusco possui um charme a parte com seu centro histórico encantador, inúmeros cafés e locais para se perder na cidade, museus e igrejas, fazem de Cusco uma cidade para sempre querer voltar.

Cusco - Plaza de Armas

Cusco – Plaza de Armas

2) Ollantaytambo

Muita gente ouve falar de Ollantaytambo por ser passagem obrigatória para pegar o trem e partir para Águas Calientes, cidade base de Machu Picchu porém muitos não param para conhece-la.

O que muita gente não sabe é que Ollantaytambo é um verdadeiro tesouro, com ruínas de uma engenharia impressionante, mistérios e que ela é a única cidade da era inca do Peru que ainda possui habitantes, incrível não é mesmo?

Ollantaytambo Peru

Ollantaytambo

3) Salineras de Maras e Moray

Você já imaginou conhecer piscinas de sal? Nas Salineras de Maras, no Vale Sagrado, essa oportunidade é totalmente possível e acessível a todos. São 3000 piscinas de Sal que se originaram há mais de 110 milhões de anos na formação da Cordilheira dos Andes.

Salineras de Maras - Vale Sagrado

Salineras de Maras – Vale Sagrado

Junto com as Salineras é possível conhecer também Moray, um sítio arqueológico onde existia um laboratório utilizado para cultivo de plantas de diferentes espécies.
Nós realizamos esse passeio de quadriciclo, e contamos a experiência aqui.

Moray Peru

Moray Peru

4) Pisac

Um dos maiores sítios arqueológicos do Vale Sagrado, a 33 km de Cusco encontra-se Pisac e suas ruínas com vários setores para visitação, campos de cultivo, cemitério, templos, pontes além de uma vista deslumbrante do Vale Sagrado.

Alem das ruínas de Pisac, a cidade possui uma feirinha, que funciona de terça, quinta e domingo. Não conseguimos conhecer, mas dizem valer muito a pena.

Pisac

Pisac

5) Palccoyo Rainbow Mountain

Quem já ouviu falar nas montanhas coloridas do Peru? A primeira vez que ouvi foi sobre Vinicunca que é a montanha mais conhecida e visitada, porém em busca de uma paisagem diferente para apresentar a vocês, descobrimos a Palccoyo Rainbow Mountain que possui um cenário inacreditável em todo caminho além é claro, das montanhas coloridas que são a principal atração do local.

Palccoyo Rainbow Mountain

Palccoyo Rainbow Mountain

6) Laguna 69

Esse é um daqueles lugares que seus olhos parecem não acreditar no que estão vendo quando chegam ao local. Creio que a dificuldade em chegar na Laguna 69 ou Lake 69, com seus 4.650 metros de altitude, faz dela ainda mais diferenciada.

Não é a toa que se tornou um dos nossos lugares preferidos no Peru e que todo mundo deve conhecer ao menos uma vez na vida.

Laguna 69 - Huaraz

Laguna 69 – Huaraz

7) Llanganuco Lake

Você não vai acreditar ao olhar o azul reluzente desse lago, com barquinhos e montanhas ao fundo que parece tanto um cenário de filme que chega a tirar o fôlego. O Llanganuco Lake é mais um lugar da região de Huaraz que deve ser incluído no seu roteiro.

Llanganuco Lake

Llanganuco Lake

8) Lima

Uma das capitais mais lindas da América do Sul e com uma das melhores gastronomias do mundo, Lima quase ficou de fora do nosso roteiro e certamente teria sido um grande erro. Passamos um dia na cidade para realizar um tour gastronômico e tivemos a certeza: precisamos voltar para conhecer com calma.

Lima Peru

Lima Peru

9) Machu Picchu

Pode parecer clichê mas Machu Picchu não pode ficar de fora do seu roteiro. Existem alguns lugares que são tão mágicos e esse consegue sem dúvidas ser um desses lugares. A sensação de estar em Machu Picchu é algo único e surreal que você sentirá em poucos lugares no mundo.

Machu Picchu Peru

Machu Picchu Peru

Confira também:

Não se esqueçam de reservar seu seguro viagem com 5% de desconto aqui para os leitores do blog com o cupom: CHECKINS5.

Esperamos que tenham gostado dessa lista e ajude a decidir seu roteiro nesse país incrível.

Abraços,

Aline Borges

Reserve aqui pelo blog

  • Top