13 de fevereiro de 2020

Como acumular mais milhas aéreas para viajar?

Como ganhar mais milhas aereas para viajar?

Essa é a pergunta que mais recebo quando o assunto é programas de fidelidade e com isto, criei esse post para ajudar você, que chegou até aqui, a viajar mais 2020, 2021, 2022…..

O primeiro de tudo é que o mundo das milhas é um jogo e existe inúmeras possibilidades de acúmulo e o mais importante é: esteja atento pois hoje em dia, quase todos os tipos de compras possuem alguma forma de acúmulo e vamos explorar algumas aqui.

Quero deixar claro que não sei tudo e meu desejo é ajudá-los e para isso, mandem ao final desse post, dúvidas, sugestões e também outras ideias de conteúdo para enriquecermos juntos ainda mais nos pontos. 🙂

Então, vamos lá:

como ganhar mais milhas aereas

Foto: Divulgação

1) Acumular milhas: Compras no cartão de crédito

Quando o assunto é cartão de crédito sempre se torna polêmico, pois algumas pessoas não gostam de utilizar e outras também questionam as taxas anuais.

Porém um dos grandes benefícios de se ter um cartão de crédito é: como ganhar mais milhas aereas para as próximas viagens.

Existem muitos cartões no mercado que oferecem excelentes pontuações tanto para compras nacionais quanto internacionais. É importante estar atento a pontuação oferecida, principalmente em época de dólar nas alturas.

Há alguns anos que concentramos todas as compras de casa no cartão de crédito e desde que começamos a fazer isso, 80% das nossas viagens passaram a ser com milhas aéreas. Mas quando digo todas as compras, são todas mesmo!

Além do benefício de acúmulo, possuir cartão de crédito nos dá algumas vantagens, pois muitos oferecerem benefícios como: desconto em cinema, teatro e outros entretenimentos, acesso a salas VIPs dos aeroportos, voucher de restaurantes e entre outros…

2) Compras em sites parceiros das companhias

Sabe aquela TV que você está querendo comprar para sua casa? Ao aquele celular que pretendo trocar no final do ano? Ou as rações para os cachorros que você precisa comprar mensalmente?

Você sabia que esses e outros itens nos dão pontos nos programas de fidelidade?

Eu falo sério e utilizo muito essa tática. Quando você se cadastra nos principais programas de fidelidade para passagens aéreas do mercado: Multiplus, Smiles, Livelo e Tudo Azul, você passa a ter direito aos benefícios oferecidos por esses programas.

Um deles, geralmente na parte “junte seus pontos” é a compra de produtos em marketplaces de mercado (exemplo: Ponto Frio, Netshoes), com pontuação exclusiva do programa, é isso mesmo, você ganha pontos para comprar seus produtos para casa.

Como funciona?

Você deve acessar o site programa que está oferecendo os pontos e clicar no link da empresa que está oferecendo os pontos diretamente pelo site do programa.

Essa informação é muito importante! Não adianta entrar pelo site, fazer suas pesquisas, sair da tela e quando for efetivamente fechar a compra, entrar pela empresa que deseja comprar pois não irá pontuar! A pontuação só ocorre se você comprar pelo link dentro do programa de fidelidade conforme exemplo abaixo:

 

Geralmente existem excelentes promoções para pontuar até 15 pontos por real ou dólar gasto. Recentemente, comprei um produto para casa pela Multiplus em parceria com a Magazine Luiza e acumulei 13.640 pontos.

Existem também promoções para compra de tênis, roupas de academia, hotéis e aluguel de carro. Fiquem de olho e fechem suas compras no momento certo.

É importante também observar em quanto tempo os pontos estarão efetivamente na sua conta, algumas promoções demoram mais que outras para pontuar, porém o melhor é saber que teremos pontinhos extras, certo? 🙂

Essa opção é interessante inclusive para quem não utiliza cartão de crédito, pois mesmo no pagamento com boleto, é possível acumular pontos nos programas, fantástico não é mesmo? Seguros Promo

3) Transferências com bônus

Você sabia que existo o momento certo de transferir aqueles seus pontos do cartão que você acumulou com tanto esforço? E esse momento chama-se: transferências com bônus!

É muito comum os programas de fidelidade das companhias oferecerem pontos bônus nas transferências do cartão de crédito para seus programas e algumas pontuações chegam a mais de 100% de bônus.

Como funciona?

A companhia fecha uma parceria com um ou mais bancos e oferece um percentual de pontos bônus aos clientes que transferirem para seus programas, ou seja, se você acumulou 20.000 mil pontos que uma companhia está oferecendo 80% de bônus na transferência, você receberá 36.000 pontos no seu programa de fidelidade dessa companhia 🙂

Para participar das promoções, basta conferir se seu cartão é participante daquela promoção, cadastrar seu CPF no link da promoção que queira transferir no momento (que provavelmente você recebeu por e-mail ou viu em algum site na internet), transferir seus pontos e aguardar ansiosamente pelo momento em que seus pontos multiplicarão como passe de mágica no programa! Aí que alegria minha gente! 🙂

Dica: sempre tire um print ou uma foto do seu cadastro na promoção, pois caso sua pontuação bônus por algum motivo não seja computada, fica mais fácil de contatar a central de atendimento e comprovar sua participação.

4) Clube de Pontos

Aqui a polêmica é grande! Os clubes de pontos nada mais são que benefícios exclusivos para quem paga uma espécie de mensalidade para ganhar pontos extras nos programas.

Ou seja, você paga a partir de determinado valor, por exemplo, R$40,00 e recebe mensalmente 1.000 pontos na sua conta. A grande vantagem nos clubes não está no fato de receber ou não os pontos mensais e sim no acesso a benefícios exclusivos.

Sabe aquela promoção de transferência que contei ali em cima? Para participantes de clubes, geralmente o bônus recebido é muito maior de quem não faz parte. Outro ponto, sabe as compras de produtos pelos sites das empresas, exemplo Magazine Luiza, dentro do site do programa de fidelidade? Geralmente nessas compras, além da pontuação normal, quem faz parte do clube recebe uma pontuação maior.

Ou seja, fazer parte do clube mais básico, que é o meu caso, te da acesso a promoções incríveis além de garantir pontos mensais nos programas.

5) APP para Pagamento de boletos:

O que muita gente não sabe nesse mundo de pontos é como ganhar mais milhas aereas através de pagamento de boletos via alguns apps de pagamentos!

Sim, você não leu errado! Aquela sua conta de água, luz, IPTU e outras podem virar milhas aéreas!

Diversos apps no mercado permitem que você pague suas contas com cartão de crédito e com isso, você ganha muito mais milhas! Alguns deles são: Recarga Pay, Ame, Pic Pay, Mercado Pago e PayPal.

Conclusão: Como ganhar mais milhas aereas?

Exploramos aqui algumas formas que você como pode ganhar ainda mais milhas aéreas, basta colocá-las em prática. Utilizando-as no dia-a-dia, tenho certeza que em pouco tempo passará a acumular muitas milhas.

Bons acúmulos e boas viagens.

Veja também: como planejar uma viagem do zero?

Reserve aqui pelo blog

  • Top