29 de junho de 2019

5 Lugares próximos a São Paulo para se apaixonar

Sabemos o quanto o nosso dia-a-dia é corrido e muitas vezes queremos apenas descansar e ter um fim de semana que nos retire de todo o stress de São Paulo. Com isto, selecionamos hoje 5 lugares próximos a São Paulo que são excelentes opções para uma viagem de fim de semana ou feriado.

Vem conferir a lista conosco:

Lugares próximos a São Paulo

Por do Sol em Cunha

Campos do Jordão

Tradicionalmente conhecida como a Suíça brasileira, Campos do Jordão é um destino tão gostoso que pode ser conhecido o ano todo. Localizada a 215km de Sao Paulo, é muito fácil visitá-la aos finais de semana.

Com sua alta gastronomia, excelentes acomodações, inúmeras atrações e o clima romântico que tal aproveitar um delicioso fim de semana na cidade, regado de fondue e uma boa companhia?

Campos do Jordão

Estação de Trem – Campos do Jordão

Cunha

Uma grande e grata surpresa foi a cidade de Cunha, localizada no Alto Paraíba em São Paulo, muito próxima de Paraty, é uma excelente cidade para curtir um fim de semana e feriado.

A apenas 230km de São Paulo, a cidade surpreende pelas belezas das serras e planaltos ao redor, como o caso da Bocaina e Serra do Mar, além dos parques de Lavanda, gastronomia, inúmeras lojas de cerâmica da cidade e aventuras como: a Pedra da Macela, Parque Estadual da Serra do Mar e diversas cachoeiras ao redor.

Além é claro, da estrada Paraty-Cunha que é linda e vale a pena percorrer e pelo fato de Cunha ser a maior produtora de pinhão do estado de São Paulo.

Ilhabela

Muitas vezes temos a mania de achar que para visitarmos lindas praias precisamos passar horas dentro de um avião, porém nos esquecemos que perto de nós temos lindas paisagens que não deixa nada a desejar para destinos internacionais.

Assim é Ilhabela, nosso caso de amor. Um arquipélago localizado a 200km de São Paulo que possui tantos passeios, trilhas, praias e cachoeiras que pode ser visitado o ano todo, até mesmo no inverno.

A quem diga que Ilhabela tem muito borrachudo, não podemos negar, mas nada que uma boa dose de vitamina C uma semana antes de visitar a ilha e bons repelentes não resolvam o problema, certo? 🙂

Monte Verde

Monte Verde é uma cidade do sul de Minas Gerais localizada na Serra da Mantiqueira quase com divisa em São Paulo que se tornou um point de inverno, como sua concorrente Campos do Jordão, devido ao clima europeu, excelentes pousadas e restaurantes e o clima romântico da cidade.

Porém, nem só de romance vive Monte Verde, pois é um ótimo destino para quem curte aventura e quer aproveitar os esportes radicais na cidade, como a mega tirolesa, passeios de quadriciclo, falcoaria e patinação.

Confira um roteiro completo do que fazer em Monte Verde aqui.

Paraty

Considerada patrimônio Mundial da Unesco, Paraty encanta e é um delicioso destino para curtir a dois, em família ou em amigos.

Porém engana-se quem pensa que Paraty é apenas o centro histórico de ruas de pedras, a cidade abriga belas praias e cachoeiras e realizar um passeio de barco é obrigatório para quem vai na cidade.

Sem contar a noite, que o clima se torna muito agradável, com diversos bares e restaurantes, muitos com música ao vivo finalizam a estadia de uma maneira especial.

Confira também onde se hospedar em Paraty aqui.

Conclusão

O que não faltam são excelentes opções de lugares próximos a São Paulo para um bate e volta de final de semana.

Esperamos que essas dicas ajudem na escolhe do seu próximo destino e caso tenha outras cidades bacanas para visitarmos, deixa aqui seu comentário. 🙂

Beijos,

Aline Borges

Reserve aqui pelo blog

  • Top