5 de março de 2020

Onde comer em Ushuaia?

O Ushuaia, além de ser um destino totalmente diferente de tudo que já vimos, nos reservou grandes surpresas na gastronomia.

Por isso, preparamos esse post com ótimas opções de onde comer em Ushuaia.

Para quem nos acompanhou no nosso instagram, estivemos 5 dias na cidade junto com a @deboracomeles e preparamos um post com nosso roteiro completo no Ushuaia para vocês.

Bodegón Fueguino

Nosso primeiro restaurante visitado no Ushuaia foi o Bodegón Fueguino, que é um local bem popular entre os turistas por lá

O que mais nos surpreendeu nesse restaurante foram os preços: excelentes!! O valor médio do prato sai em torno de R$40,00 e uma refeição para um casal sai mais ou menos R$110,00.

Nós provamos o cordeiro de vegetais e nossos amigos o cordeiro ao forno, que particularmente estava mais gostoso rsrs.

O horário de funcionamento é de terça à domingo das 12:00 às 14:45 e das 19:45 às 23:45.

Eles não fazem reserva, então recomenda-se chegar cedo pois esperamos um bom tempo pela nossa mesa.

Entrada Bodegón Fueguino

Endereço: Av. San Martín, 859 – Ushuaia

Dona Lupita

Um dos restaurantes mais frequentados no Ushuaia, famoso pelas suas empanadas e pizzas, um pouquinho mais distante do burburinho do centro está a Dona Lupita.

Provamos suas empanadas em um dia no almoço e foi de longe a melhor que comemos.

O preço de 6 empanadas e 2 bebidas custou 780 pesos, mais ou menos R$50,00.

O atendimento não é dos melhores, mas feche os olhos para isso e vá saborear as deliciosas empanadas.

Em um outro dia, pegamos umas pizzas para comer no nosso apartamento e eram muito boas também, porém as empanadas são de longe: inesquecíveis rsrs.

O horário de funcionamento é de segunda à sábado das 12:00 às 15:00 e das 20:00 à 0:00 e aos domingos das 20:00 à 0:00.

Empanadas Dona Lupita

Endereço: Don Bosco, 314 – Ushuaia

La Estancia – Parrila

Uma excelente opção para comer parrila Argentina é o “La Estancia Parrila”, uma churrascaria com opções de pratos a lá carte ou rodízio.

Nós optamos pelo rodízio, que custou 1200 pesos por pessoa (R$80,00), com sobremesa inclusa e foi uma excelente escolha, amamos!

Fomos após um dia de Trekking e foi um investimento que valeu muito a pena pois é uma ótima opção de onde comer no Ushuaia.

O atendimento nesse restaurante foi muito bom, em especial do rapaz que estava na churrasqueira.

Recomenda-se reservar com antecedência para o jantar. Nesse dia demos sorte e tinha uma única mesa disponível no horário que chegamos.

O horário de funcionamento são todos os dias das 12:00 às 14:30 e das 19:00 às 23:30.

la estancia parrila

Felizes após um dia de trekking e muito churrasco

onde comer no Ushuaia

Entrada La Estancia Parrila

Endereço: Gobernador Pedro Godoy, 155 – Ushuaia

Reinamora

O restaurante Reinamora é um requintado restaurante, com pratos típicos do Ushuaia localizado dentro do hotel Los Cauquenes (contamos aqui um pouco da nossa experiência).

O restaurante é aberto ao público, então que você não esteja hospedado no hotel, vale muito a pena conhecer.

Para quem for jantar, recomendamos realizar uma reserva com antecedência.

Como nos hospedamos duas noites no hotel Los Cauquenes, nós comemos duas vezes no restaurante.

Na primeira noite, conhecemos o menu de 2 passos, que nada mais é que um prato principal e sobremesa, que foram suficientes para nós, pois enquanto esperávamos a comida eles trouxeram os pães com uma manteiga da casa deliciosa.

Durante nossas refeições provamos o Filé Mignon com um purê de batatas delicioso, o Cordeiro Fueguino, a pescada do dia, as sobremesas chamadas “Clássicos Argentinos, o pudim argentino e o inesquecível Creme Brulé (que sem dúvidas foi o melhor da vida, tanto que repetimos).

O horário de funcionamento são todos os dias das 07:30 às 23:30.

reinamora Ushuaia

Filé Mignon com um purê de batatas

Onde comer no ushuaia

Pescada do dia

Reinamora Los Cauquenes

Delicioso Creme Brulé

Clássicos Argentinos

Endereço: Calle De la Ermita, 3462 (dentro do hotel Los Cauquenes) – Ushuaia

Kuar

O restaurante Kuar é bem famoso na cidade por estar presente desde 1900 e possui grande variedade de pratos com frutos do mar.

Nós visitamos a unidade da avenida San Martín, fomos durante o almoço e estava bem tranquila.

O Caio pediu um salmão com legumes e creme de alho poró e eu um ravioli negro com molho de frutos do mar.

O salmão estava delicioso, porém o molho de frutos do mar, apesar de estar gostoso, o tempero era muito forte e deu uma enjoada ao longo da refeição que acabei não comendo inteiro.

O horário de funcionamento é de segunda a sexta das 12:00 à 0:00 e sábado e domingo das 12:00 à 01:00.

onde comer no ushuaia

Salmão com creme de alho poró

Onde comer no ushuaia

Ravioli Negro com molho de frutos do mar

Endereço: Av. San Martín, 471 – Ushuaia

Volver

Visitar o Ushuaia e não provar as famosas Centollas, é como se você tivesse ido a Italia e não tivesse comido uma boa massa.

Centolla é um crustáceo da família dos caranguejos, porém sua carne não possui um sabor tão marcante quanto as de caranguejo.

Porém é um prato bem saboroso e que merece ser degustado.

Escolhemos o restaurante Volver para provar esse prato típico, e a centolla a parmegiana, carro chefe da casa, custa em torno de 1200 pesos por pessoa.

Dica: por ser bem servido, não estarmos com tanta fome e ainda ter os pãezinhos de entrada, dividi o prato com minha amiga @deboracomeles.

O horário de funcionamento é de terça a sábado das 12:00 às 14:30 e das 19:00 às 23:30 e aos domingos das 19:00 às 23:30.

Onde comer no Ushuaia

Nós e a bandeira do Brasil ao fundo – restaurante Volver

centolla restaurante volver

Centolla a Parmegiana

Endereço: Av. Maipú, 37 – Ushuaia

Hard Rock Café

Apesar de não ser um restaurante típico local, o Hard Rock Café é um clássico para os amantes do rock ou até mesmo para quem curte o ambiente e os deliciosos petiscos.

Sempre que viajamos e tem na cidade, nós aproveitamos para conhecer.

Linda fachada Hard Rock Café Ushuaia

E para nossa surpresa, os preços do restaurante eram muito bons. Não foi um almoço, apenas um lanche antes de um passeio, mas pedimos 3 mini hambúrguer que custaram 500 pesos, ou seja, R$33,00.

O horário de funcionamento são todos os dias das 11:00 à 01:00.

3 mini hambúrguer – 500 pesos

Endereço: Av. San Martín, 594 – Ushuaia

Sorveteria Freddo

Típico sorvete argentino, uma visita a sorveteria freddo é

O horário de funcionamento são todos os dias à partir das

Onde comer no Ushuaia

Sorvete de doce de leite argentino – Freddo

Endereço: Av San Martín, 209 – Ushuaia

Seguros Promo

Ushuaia, apesar de ser uma cidade pequena, é um lugar que surpreende não só em beleza, mas em gastronomia.

São tantas opções de onde comer no Ushuaia que ficaram faltando muitos restaurantes bons para provar, mas esperamos que essas opções ajudem na escolha.

Beijos e muitas refeições boas para vocês,