6 de outubro de 2018

Deserto do Atacama: Hostal Pablito, excelente opção de hospedagem

Onde se hospedar no Atacama?

O deserto do Atacama é conhecido pelas suas paisagens maravilhosas e de tirar o folego. Além do mais, é um lugar que pode ser conhecido o ano todo ou feito em conjunto com o Salar Uyuni na Bolívia.

Com isto, em jul/16 fizemos uma viagem ao Chile e aproveitamos para conhecer o famoso deserto do Atacama.

Quando comecei a pesquisar hospedagens (um pouco em cima da hora da viagem) me deparei com o seguinte cenário: ou pousadas/hotéis muito caros ou pousadas com preços acessíveis porem sempre faltava algo que me agradava, por exemplo: muitas não possuem Wi-Fi no quarto, tv ou não disponibilizavam água na recepção, e notem, isso é um requisito muito importante lá: beba muita água, sempre!

Após algumas pesquisas no TripAdvisor e Booking.com (meus fieis escudeiros) encontrei a pousada Hostal Pablito, que me encantou de cara: pela sua alta avaliação nos dois sites (2 lugar no trip), pelo preço, localização, estrutura dos quartos, café da manha, Wi-Fi grátis e água disponível aos hospedes.

Para nossa sorte, eram os últimos 2 quartos disponíveis (estávamos indo com um casal de amigos) e já fechamos de cara para não perder.

Quando chegamos para nossa surpresa, uma pousada fofa, extremamente limpa, com uma estrutura muito boa, fora do agito da Caracoles, porém perto o suficiente para ir andando. Disponibilizavam café da manhã cedo, pois os passeios no Atacama saem na madrugada, então foi um ponto muito importante.

No último dia, a dona ainda nos deixou tomar banho em um dos quartos que ainda estavam livres e também dentro da sua casa, pois nossas diárias ja haviam finalizado e ainda tínhamos um voo de retorno para Santiago. Então, mais um ponto positivo para pousada.

Quartos:

Os quartos são simples porém muito aconchegantes, com wi-fi (algo raro no Atacama), TVs com Sky, lençóis novos e confortáveis, ducha quentinha e tudo extremamente limpo.

Já recomendei essa pousada para outros amigos, um deles visitaram agora em jan/2018 e gostaram bastante também … então podem ir sem medo que é sucesso.

Se você gostou deixe seu comentário ou nos conte onde se hospedou no Atacama. 🙂

  • Top