12 de dezembro de 2018

Onde se hospedar no Vale Sagrado?

Hotel Sol y Luna – Relais & Chateaux

O Peru é um país mágico, são tantos lugares encantadores que merece ser feito com calma e curtindo o que o local tem de melhor. O Vale Sagrado reserva, além de lindas paisagens, maravilhosos hotéis, e por isso, decidimos nos hospedar uma noite em um hotel super bem avaliado antes de seguir para Águas Calientes.

Durante nossa viagem pelo Peru em setembro/2018 resolvemos conhecer o maravilhoso Hotel Sol y Luna, com selo da Relais & Chateaux. Ele já foi eleito algumas vezes entre os 25 melhores hotéis do Peru e está entre os 10 melhores de Urubamba.

onde hospedar urubamba

Localização:

O hotel esta localizado em Urubamba, no meio do Vale Sagrado, no caminho entre Pisac e Ollantaytambo.

Nossa sugestão é que você programe um passeio por Pisac e finalize em Urubamba, já para aproveitar o hotel e descansar curtindo as maravilhosas Cordilheiras dos Andes que cercam o hotel.

Infraestrutura:

O hotel possui 2 restaurantes – Killa Wasi e Wayra, conta com uma linda piscina, onde é possível desfrutar das paisagens da Cordilheira, um SPA com 3 salas privadas a luz de velas, hidromassagem, sauna e academia.

Suítes:

O hotel é composto por 3 tipos de “casitas’ (chalés) feitas de pedras locais e cada uma finamente decorada. Nós tivemos o grande privilégio de ganhar um upgrade 🙂 acho que olharam para nossa cara de cansados e os humilhados foram exaltados \o/.

Havíamos fechado a suíte superior, porque a vontade de conhecer o hotel era tanta que nem me importei em ser ou não a melhor suíte e quando chegamos, fomos surpreendidos com um upgrade para a casita Premium, um luxo!

relais and chateauxSuperior: São 50m, possuem opção de cama twin (2 camas de casal), king size e também quarto família com cama king size no primeiro andar e cama twin no térreo. Os banheiros são de mármore, possuem roupões, chinelos de banho e produtos de banho.

Deluxe: São 109m de uma elegante residência, possuem opção de cama twin (2 camas de casal), king size, sala de estar, terraço, lareira, amenidades L’occitane, TV, roupões e chinelos de pelúcia, lençóis de algodão pyma de 400 fios, mini bar e um sistema de som Oi Fi sistema de som Bose + iPod com mais de 5000 canções integradas.

Premium: Já as casitas Premium ….. ah que lindas! São 120m, possuem uma anti-sala logo na entrada, quarto super espaçoso, um banheiro com closet, banheira e amenidades L’occitane, terraço privado com jacuzzi, 2 lareiras, 2 TVs, roupões e chinelos de pelúcia, lençóis de algodão pyma de 400 fios, mini bar e um sistema de som Oi Fi sistema de som Bose + iPod com mais de 5000 canções integradas.

Gente, me senti uma rainha, é tão demais que nem saímos pra jantar, pedimos o jantar no quarto mesmo rs.

Gastronomia:

O Killa Wasi é um restaurante mais sofisticado com um cardápio com culinária rústica do Vale Sagrado e a refinada culinária Cusqueña.

Já o restaurante Wasi, fica localizado dentro do Rancho Wayra e possui um ambiente mais descontraído, ele serve almoço e jantar, e durante o almoço ocorre uma apresentação de cavalos do rancho (dizem ser linda, uma pena não termos conseguido assistir).

Café da Manhã:

O café da manhã é maravilhoso! Não é segredo pra ninguém o quanto eu (Aline) amo café da manhã, então apreciar um bom café da manhã de hotel é mais que uma refeição, é uma experiência gastronômica.

No Sol y Luna além de um vasto buffet com frutas, pães, bolos, café, doces e cereais, eles possuem um cardápio com refeições preparadas na hora, exclusivas para o hóspede, como essa aqui da foto. 🙂

Equipe:

Equipe super atenciosa e prontos para atender, a sensação é que todos trabalham felizes e dispostos a agradar todo tipo de hóspede.

Considerações finais:

O hotel possui 2 redes de Wi-Fi integradas da seguinte forma: uma exclusiva para cada “casita” e outra para as áreas comuns e ambas funcionam perfeitamente.

É possível solicitar táxi do hotel para te deixar na estação de Ollantaytambo para seguir a Águas Calientes ou até mesmo para levar no aeroporto de Cusco.

Tente ficar duas noites, nós ficamos apenas uma e nos arrependemos. Como chegamos no final do dia e não pegamos um almoço, perdemos o show com os cavalos que dizem ser lindo!

Os lucros do hotel (e também doações dos hóspedes) ajudam a Associação Sol y Luna, que ajudam a inclusão e igualdade através da educação dos filhos do Vale Sagrado e com oportunidades de trabalho para as famílias locais.

Se você gostou do hotel, reserve pelo Booking clicando aqui. Você não paga nada a mais por isso e nos ajuda com a manutenção do blog. 🙂

Endereço:

Fundo Huincho Lote A5
08661 Urubamba
(Cusco – Perú)

  • Nati
    20/02/2019

    Estou impactada com a estrutura desse hotel. Que maravilhoso! E muito legal isso de ajudaram uma ong. Belissima atitude! Adorei a dica!

  • Michele
    19/02/2019

    Gente como eu amoo dica de hospedagem! E estava louca por uma nesse destino! E essa hidro com essa vista que tudoo. Amei

  • Michele
    19/02/2019

    Como eu amoo dica de hospedagem! E estava perdida nesse destino! Amei essa opção, essa banheira que tudoo!

  • Maiara Barbosa
    14/02/2019

    Ótima dica! Esse hotel parece ter uma boa estrutura: olha só o tamanho da mesa do café da manhã e o cuidado com a decoração tbm me chamou a atenção =)

  • Camila
    13/02/2019

    Adorei a dica desse hotel! Ja vou anotar pra quando eu for! E adorei essas comidinha também: água na boca!!!!

  • Top