30 de janeiro de 2019

Onde nadar com golfinhos em Curaçao

Criaturas iluminadas e divertidas, nadar com golfinhos são o sonho de muita gente, principalmente para aqueles que vão ao Caribe. Quem nunca sonhou em viver essa experiência?

Em janeiro/18 estivemos em Curaçao por 6 dias e fomos convidados pela Visite Curaçao para conhecer a Dolphin Academy que fica dentro do Sea Aquarium Curaçao.

Com isto, hoje vamos falar um pouco sobre onde nadar com golfinhos em Curaçao, que faz parte da nossa lista de 10 lugares imperdíveis para conhecer em Curaçao.

nadar com golfinho

Entendendo o local:

O Sea Aquarium Curaçao foi inaugurado em 1984 e desde então, eles tentaram reproduzir o habitat natural dos animais.

A missão do aquário é educar tanto os turistas quanto a população da ilha sobre a importância dos ecossistemas marinhos e a vida marinha ao redor da ilha.

Logo que chegamos ao aquário, uma das coisas observadas a primeira vista foram o cuidado com os animais. Todos vivem em excelentes condições e ao contrário de outros locais, os golfinhos por exemplo, não vivem em tanques, mas sim em enormes estruturas no mar e essas estruturas permitem inclusive que eles saiam, caso queiram.

Claro, que no aquário os golfinhos possuem uma certa facilidade em alimentação, então dificilmente eles optariam por sair.

O Sea Aquarium possui diversas atividades para a família toda aproveitar, o valor da entrada custa U$21,00 e as atividades que podem ser observadas são:

  • Dolphin Show
  • Sealion Show
  • Nurse Shark Action Show
  • Aquarium tour
  • Famingos
  • Stingray encounter
  • Under water observatory boat
  • Touch tanks

Dentro do Sea Aquarium, fica a Dolphin Academy, que é a academia de golfinhos com diversas atividades que falaremos aqui abaixo.

Sobre a Dolphin Academy:

Somente em 2002 que o Sea Aquarium recebeu 10 golfinhos nariz de garrafa e iniciaram as atividades da Dolphin Academy.

Hoje a academia conta com uma vasta família de golfinhos e podemos observar o quanto eles são felizes e bem cuidados pelos instrutores.

Experiências na Dolphin Academy:

Dentro da academia, é possível realizar uma série de atividades, as mais comuns são o encontro e nado com golfinhos. Detalharemos os valores de cada uma das atividades aqui:

  • Dolphin Encounter: Valor: U$99,00 (adultos) e U$ 50,00 (crianças de 1 a 4 anos
  • Dolphin Swin: Valor: U$174,00
  • Dolphin Snorkel: Valor: U$ 184,00
  • Dolphin Scuba Encounter: Valor: U$264 ou U$303
  • Dolphin Open Water Dive: Valor: U$264 ou U$303
  • Dolphin Open Water Snorkel: Valor: U$ 219,00
  • Course Assistant Trainer Level 1: Valor: U$ 349,00
  • Course Assistant Trainer Level 2: Valor: U$449,00
  • Course Dolphins In Depth Level 1: Valor U$349,00
  • Course Dolphins In Depth Level 2: Valor U$549,00

As atividades mais comuns são: o encontro e o nado com golfinhos. A diferença dessas atividades é que no encontro podemos acariciá-los enquanto o instrutor explica algumas curiosidades sobre os animais. É perfeito para todas as idades e foi esse que realizamos.

Já no nado, além de todas as explicações do instrutor, é possível ter uma interação muito diferente e divertida com os animais.  As experiências duram em torno de 30 minutos na água, porém a experiência completa dura em torno de 1h e 30 minutos.

O encontro com os golfinhos:

Chegamos no Sea Aquarium às 8:15 e fomos recebidos pela Airsu (gerente do local) que nos informou que conseguiu um passeio Vip, somente o Caio e eu para o encontro, demais!

Antes do nosso encontro com golfinhos, assistimos ao show dos leões marinhos e foi muito divertido.

Posteriormente as 10:00 fomos para o mar e lá conhecemos o Romeo e o Machu! Dois golfinhos extremamente simpáticos e saudáveis. Romeo é o nome do nosso filho de 4 patas, então se tornou ainda mais especial!

golfinhos em curacao

Falamos aqui o quanto eles são bem tratados e durante nosso encontro, o Machu não quis saber de brincar conosco, e ele pôde ficar livre, nadando e brincando na água.

O encontro durou cerca de 20 minutos, porém porque estávamos apenas nós dois. Eles contam algumas características dos golfinhos, permitem que façamos carinho neles e depois vamos para a sessão de fotos. Onde beijamos, fizemos gestos de oi e cumprimentamos.

Em todo momento eles recebem recompensas e são elogiados pelos instrutores.

Por fim, após nosso encontro, assistimos ao show dos golfinhos e alimentamos os flamingos dentro do aquário.

Nosso passeio durou cerca de 3 horas, entre assistir aos shows e realizar o encontro com os golfinhos.

Horários de funcionamento:

A Dolphin Academy funciona diariamente das 8 às 17. As atividades das 8:30 às 11:00 e as 14:00. É importante reservar o encontro antecipadamente.

Igualmente, o Sea Aquarium funciona diariamente das 8 às 17. Os ingressos são vendidos até as 16:00 e o último show inicia as 16:30.

 

Endereço:

Z/N, Bapor Kibrá, Willemstad, Curaçao.

Enfim, espero que tenham gostado desse artigo e se gostou deixa seu comentário.

Veja também nosso guia completo de Curaçao. 🙂

  • Top