5 de outubro de 2018

Camurim Grande: Pousada de Luxo em Maragogi

Se tem uma coisa que amamos nessa vida é viajar e se tem algo que amamos ainda mais: é poder atrelar a viagem com uma excelente acomodação como o caso da Pousada Camurim Grande.

Em set/2017 resolvemos tirar umas férias totalmente “relax”e para isto, sai a procura de um hotel que combinasse: descanso, mordomia, praia bonita, zero “muvuca” e boa culinária …. após algumas pesquisas nos deparamos com a Pousada Camurim Grande em Maragogi, uma pousada de luxo que faz parte do “Roteiros de Charme” e superou todas as nossas expectativas e vou contar aqui pra vocês:

Localização:

A pousada fica localizada em Maragogi, a exatos 132 km de Maceió e 125 Km de Recife. Conseguimos voos com milhas da Azul de SP para Recife com uma pontuação excelente (muitos me perguntam como junto milhas, vou contar mais aqui) e decidimos ir por Recife e fazer uma parada em Porto de Galinhas.

A chegada:

Dormimos uma noite em Recife, acordamos cedinho e partimos. No meio do caminho fizemos uma parada para um passeio de bug em Porto De galinhas e após seguimos para a Camurim. Chegamos na pousada as 16:00 e de cara já nos arrependemos da “parada no meio do caminho” pois a pousada era sensacionaaaaaaal.

Assim que chegamos, fomos recepcionados com um água de coco e um passeio de carrinho de golfe para conhecer a pousada e fomos deixados na porta do nosso chalé com nossas malas.

A pousada:

A Pousada Camurim Grande possui uma piscina maravilhosa, com espreguiçadeiras, hidro e um atendimento tão especial (te chamam pelo nome) que nem da vontade de levantar o dia todo rs.

Possui também redes espalhadas pelos coqueiros em volta da pousada, bicicletas, stand up paddle, caiaque, spa para massagens e passeios exclusivos para as galés de Maragogi. Como essa era nossa segunda vez em Maragogi e o mar estava bem agitado pelos ventos de setembro, decidimos não fazer passeios e curtir ao máximo a pousada.

Ao lado da pousada tem um riozinho muito gostoso, que você pode andar de stand up ou caiaque no fim de tarde ou inicio da manhã com a maré baixa.

Parece que você esta na sua casa na praia ou em uma ilha no meio do nada …. pq o cuidado com a pousada é tanto que você se sente mesmo em casa. Mas a verdade e que os donos moravam na pousada e após um tempo resolveram estender o carinho da casa deles a nós, construindo um verdadeiro refúgio escondido.

Quartos:

A pousada conta com suítes, chalés e bangalôs e aqui começou nossa primeira surpresa: fechamos o chalé Jardim e eles possuem 4 chalés desse tipo, quando chegamos ficamos sabendo que um deles havia sido reformado recentemente e nos colocaram nele para testarmos e claro, como vocês verão nas fotos abaixo, foi muito surpreendente. Primeiro porque o chalé que fechamos não possuía banheira e este contava com uma banheira linda e chuveiro de bica.

Todos os quartos possuem produtos L´occitane, lençóis com algodão egípcio e serviço de quarto excepcional.

No nosso último dia na pousada (tentamos muito ficar uns dias a mais, porém não conseguimos voos disponíveis para alteração) o dono, que em todo tempo foi muito simpático conosco, viu nosso desejo de ficar e nos presenteou com um upgrade para um dos seus bangalôs. Wooowwwwwwwww o dia em que os humilhados foram exaltados.

Os bangalôs possuem 62 metros quadrados, banheira, anti-sala e uma varanda com rede deliciosa, que dava vontade de ficar dormindo no fim de tarde com o barulho do mar de fundo. Sério, esse lugar é tão gostoso que parece que estamos em alguma ilha deserta rsrs.

Gastronomia:

Outro ponto forte e no nosso caso, nosso ponto fraco rs. A Pousada Camurim Grande possui um sistema de meia pensão, que aproveitamos muito.

O café da manha foi um dos melhores que já provei, pois alem de todos os itens do Buffet, eles fazem tapioca, cuzcuz, ovo mexido, sucos e tantas outras opções no cardápio que nem lembro rs … sem contar essa vista maravilhosa da praia e piscina.

Durante o dia, almoços e petiscos são servidos aos hospedes na piscina, porem o cardápio do almoço não esta incluso na diária, mas a comodidade de não ter que sair da pousada foi excelente…sem contar como já mencionei o atendimento e qualidade dos pratos.

A noite o jantar …. que jantar! Alguns dias, eles possuem musica ao vivo que deixa ainda mais agradável o ambiente. Não deixem de provar a Cioba, um peixe especialidade da casa, que tem que ser reservado na noite anterior.

É isso pessoal espero que tenham gostado …. estamos doidos para retornar a Camurim Grande, e curtir alguns dias de paz, descanso e mordomia novamente. 🙂

Se você gostou, reserve suas diárias na Camurim Grande pelo Booking, você não paga nada a mais por isso e nos ajuda a manter o blog sempre ativo. 🙂

  • 26/11/2018

    Meoooo, que lugar! Só sei que vou ano que vem e vou SOZINHA kkk maravilhoso!

  • Top