11 de fevereiro de 2019

Recanto das Andorinhas: pousada rústica e aconchegante em Paraty

Paraty é uma cidade histórica no litoral do Rio de Janeiro considerada patrimônio nacional. Suas ruas de pedras, centro histórico, casinhas antigas, belas praias e cachoeiras, fazem de Paraty um destino convidativo para um roteiro de final de semana.

Próximo 258km do Rio de Janeiro e 270km de São Paulo, Paraty é excelente para roteiros de feriados e também finais de semana.

Pensando nisso, em fevereiro/2019 estivemos em Paraty e montamos um roteiro de final de semana para você aproveitar a cidade ao máximo e também fomos conhecer a Pousada Recanto das Andorinhas, uma pousada charmosa, rústica e aconchegante, então contaremos aqui nossa experiência.

pousada recanto das andorinhas

Localização:

Com uma localização privilegiada, a Pousada Recanto das Andorinhas fica no bairro do Caborê a 15 minutos a pé do centro histórico ou menos de 5 minutos de carro.

O fato de não estar tão próximo ao centro nos garantiu muito mais tranquilidade e não perdemos a comodidade de ir e voltar ao centro a qualquer momento.

Estrutura:

A Pousada Recanto das Andorinhas possui um estilo rústico e conta com 13 suítes e 2 chalés e o recém inaugurado “Petit Maison”, um chalé exclusivo com piscina particular, restaurante onde é servido o café da manhã e à noite funciona uma deliciosa pizzaria com pizzas artesanais, um SPA onde é possível reservar massagens previamente agendadas e desfrutar de um momento relaxante, piscina e um delicioso jardim, com cadeiras e ambientes para leitura onde a noite fica todo iluminado, uma graça.

Além disso, a pousada é Pet Friendly e seu animal de estimação será muito bem-vindo. São aceitos animais de todos os portes e na própria pousada vivem uns gatinhos lindos e simpáticos.

A pousada possui alguns pacotes românticos que podem ser personalizados de acordo com o gosto do casal, o nosso foi o seguinte: hospedagem em suíte com hidromassagem,  jantar na pizzaria, massagem para o casal no SPA e passeio de escuna. A experiência foi excelente e amamos!

Suítes:

Ficamos hospedados na suíte vermelha na primeira noite e na segunda noite ficamos na suíte azul, uma das mais disputadas e bonitas da pousada.

A Suíte Vermelha possui cama de casal box, sofá cama, frigobar, TV Led 32´com canais Sky, ar condicionado split, ducha pressurizada com aquecimento solar, secador de cabelo além de uma decoração e varanda bem charmosas com vista para o jardim.

Pousada Recanto das Andorinhas - Paraty

Suíte Vermelha

A Suíte Azul possui cama de casal box, frigobar, TV Led 32´com canais Sky, ar condicionado split, ducha pressurizada com aquecimento solar, secador de cabelo e uma hidromassagem com cromoterapia deliciosa para o casal.

Suíte Azul

Conhecemos também as suítes roxa e amarela e tiramos umas fotos para apresentar a vocês.

Gastronomia:

Um dos pontos altos da pousada é seu delicioso restaurante. O café da manhã funciona das 8:00 às 10:00, é muito variado e são servidos: pães, sucos, frutas, cereais, iogurtes, chás, café, pratos quentes, bolos, tortas salgadas, maravilhosas rabanadas, sim rabanadas deliciosas e fresquinhas todos os dias no buffet e ainda são preparados na hora para a pedidos do cliente: ovos mexidos, tapioca, panqueca e omelete.

Restaurante Familia Bella Pizza Gourmet

Durante a noite das 19h às 23h, funciona a Familia Bella Pizza Gourmet, uma pizzaria com massas fininhas e crocantes,  preparadas em forno a lenha com produtos de primeira e sabor inigualável.

O cardápio conta com saladas, bruschetas, crepes e as famosas pizzas. O carro chefe da pizzaria é a Pizza de Marguerita Premium com mussarela de búfala que custa R$52,00.

A pizzaria é aberta ao público, então mesmo que não esteja hospedado na pousada, vale a pena a visita.

SPA:

O SPA da pousada funciona com agendamento prévio e as massagens custam a partir de R$80,00 meia hora já as massagens de 1 hora custam a partir de R$150,00.

Nós realizamos a massagem relaxante com óleos naturais, e valeu super a pena. Viemos de uma semana bem corrida e foi possível se desligar e saímos renovados.

Outras informações:

A pousada possui acesso Wi-Fi gratuito em todos os ambientes, inclusive nas suítes.

Considerações finais:

Para reservar basta ligar no número (24) 3371-2886 ou acessar diretamente pelo Booking.com.

Endereço: R. Andorinhas, 10 – Caborê, Paraty – RJ, 23970-000

Conclusão:

Curtimos muito nosso final de semana na pousada, fomos muito bem recebidos e já queremos voltar com nossos dogs. 🙂

• Instagram has returned invalid data.