6 de outubro de 2018

Salineras de Maras e Moray: Um tour de quadriciclo pelo Vale Sagrado

Dia 2 – Salineras de Maras, Moray e Pisac

Tour Quadriciclo Moray e Salineras de Maras

Após um dia de descanso em Cusco para nos aclimatar — não desprezem isso e acreditem: é muito importante se aclimatar corretamente, achei que não sentiria muito por já ter ido ao Atacama e Bogotá, porém me arrependi de não ter deixado um dia a mais para aclimatação — partimos para nosso primeiro passeio pelo Vale Sagrado.

Nós havíamos visto na internet um passeio de quadriciclo por Moray e Salineras de Maras e nos interessamos muito, como no período da tarde partiríamos para Urubamba para curtir nosso hotel, resolvemos fazer esse passeio de manhã, e foi top e bem diferente.

Fechamos com a “Exploor Peru” uma agência muito bem conceituada em todo Peru. Marcamos às 7 de nos pegarem na pousada e pontualmente o guia nos aguardava. Nos encontramos com nosso grupo (de apenas mais 4 pessoas, ótimo isso rs) e partimos em direção as Salineras, nossa primeira parada.

Quando chegamos as Salineras, podemos conhecer melhor como é o processo de extração do Sal e seus diferentes tipos que são fabricados ali. São 3000 piscinas de Sal que originaram há 110 milhões de anos na formação da Cordilheira dos Andes, incrível!

Tivemos um tempo suficiente para tirar fotos e partimos rumo a cidade de Cruz del Pata, onde pegamos os quadriciclos para iniciar a aventura.

O caminho até Moray é lindo, cheio de paisagens e leva em torno de 40 minutos. Curtimos muito, tivemos um tempo para conhecer o sítio e retornamos para Cruz Del Pata.

Às 13 em ponto estávamos de volta em Cusco, almoçamos no restaurante “Inka Grill” e de lá contratamos um táxi na pousada que nos levou até Pisac e de lá até nosso hotel em Urubamba.

Pisac

Já comentei algumas vezes que não somos muito adeptos desses City tours que vão passando de cidade em cidade, super corrido e cheio de gente kkkkk. Gostamos de conhecer o lugar com calma e no nosso jeito: se quisermos ficar mais ficamos, se quisermos ir embora, simplesmente pegamos nossas coisas e vamos rs.

Em Cusco é muito comer venderem em todas as agencia o City Tour pelo Vale Sagrado, que geralmente inicia nas ruínas de Pisac, para no almoço em Urubamba e finaliza a tarde em Ollantaytambo (algumas passam correndo em Moray e Salineras no final, mas não param). O que acontece é que você verá os lugares muito cheios e talvez não aprecie o suficiente. Como fizemos?

Após nosso passeio pela manha nas Salineras e Moray, contratamos um taxista na nossa pousada que nos levou até Pisac, chegamos nas ruínas as 15:30 e como os passeios iniciam lá pela manha, a cidade estava vazia e foi ótima para curtirmos com calma e termos nossas fotinhas sem muvuca (tksGod).

O taxista ficou do lado de fora nos esperando (o tempo que fosse necessário), após conhecermos bem o local e o cansaço bater, saímos e fomos em direção a Urubamba onde nos hospedamos para descansar e seguir para Aguas Calientes.

Nos hospedamos no maravilhoso Hotel Sol y Luna da rede Relais & Chateaux, o hotel é lindo e o único arrependimento foi ter ficado apenas um noite. Nós contamos toda a experiência do hotel aqui.

Esperamos que tenham curtido esse roteiro e se curtiu, deixe aqui seu comentário. 🙂

Beijos,

Aline Borges

 

Empresa Passeio: Exploor Peru

Site: https://exploorperu.com/

Endereço: Calle Garcilaso 265

Reserve aqui pelo blog

  • Instagram has returned invalid data.
  • Top