27 de maio de 2019

Wood Hotel Gramado

Sabe aquele tipo de hotel que você se apaixona antes mesmo de conhecer? Assim é o Wood Hotel, o novo hotel da rede Casa na Montanha, inaugurado em Outubro de 2018 em Gramado.

Me apaixonei pelo Wood Hotel em Gramado assim que vi algumas publicações na internet e precisava conhecê-lo.

Certamente, toda a experiência vivida nestes dias no hotel foi diferenciada e contarei detalhes abaixo.

Wood Hotel

Wood Hotel

Onde fica?

O Wood Hotel fica localizado em Gramado muito próximo da avenida Borges de Medeiros, na Mario Bertolucci, no coração da cidade quase ao lado do seu parceiro Hotel Casa da Montanha onde os hóspedes podem usufruir toda a estrutura do hotel.

Ou seja, é possível curtir toda a atmosfera cosmopolita do Wood e também o luxo do Casa da Montanha em uma única viagem.

Wood Hotel

Lobby – Wood Hotel

Como chegar?

Para chegar em Gramado, partindo de Porto Alegre é possível seguir pela BR-116 ou RS-020 e RS-115, são apenas 104km que podem ser percorridos em 2 horas.

É possível pegar um ônibus no próprio aeroporto ou alugar um carro e seguir viagem facilmente até Gramado.

Quartos

Os quartos possuem uma arquitetura diferenciada e cada andar segue uma inspiração em uma árvore diferente, por exemplo, no terceiro andar temos o Pinheiro, em outros Araucário, Gingko….

São apenas 23 quartos e o mais impressionante nem é o tamanho em si, mas sim todo o conforto oferecido nas roupas de cama, pantufas, roupões, amenities L’Occitane e Minibar a disposição do hóspede.

Quartos - Wood Hotel

Quartos – Wood Hotel

Mimos

O Wood Hotel é 100% focado na experiência do cliente e é possível perceber isso desde a chegada. Assim que o hóspede realiza o checkin é oferecido um drink de boas-vindas, café nespresso ou água aromatizada.

Ao entrar no quarto é possível conferir um conforto e cuidado do início ao fim: amenities L’Occitane disponíveis aos hóspedes, pantufas personalizadas, secador de cabelo de alta potência, roupões, roupas de cama e toalhas Trousseau que parecem que te abraçam de tão macias.

Wood Hotel

Wood Hotel – Roupões

Wood Hotel

Wood Hotel – Amenities L’Occitane

Wood Hotel

Wood Hotel – Pantufas

Além disso há um minibar com quitutes, cafés, chás e bebidas à vontade para consumação no quarto.

Um pouco do Minibar

Wood Hotel – Minibar

No retorno do passeio do passeio e de noite mais surpresas: uma tábua com doces e frutas com um recadinho especial e água filtrada e um doce delicioso para encerrar o dia. Não tem como não se sentir especial assim 🙂

Wood Hotel - Mimos

Wood Hotel – Mimos

Como se não bastasse tudo isso, quando vamos embora somos despedidos com um Kit viagem com água, fruta e docinhos além da chave do quarto, que vira uma tag de mala como lembrança para as próximas viagens.

Decoração

A experiência no hotel inicia na sua decoração, que além de homenagear a madeira no seu nome, toda a decoração é inspirada com diversas peças de artes com toques de madeira de artistas gaúchos como Heloísa Crocco e Inês Schertel.

Wood Hotel

Espaço para leitura com peças de artes

No lobby do hotel não há balcão, apenas um notebook onde os hóspedes são atendidos com um descontraído sorriso no rosto dos funcionários e desfrutando de uma deliciosa água aromatizada.

Wood Hotel

Balcão – Wood Hotel

Além do mais, o lobby mais parece uma deliciosa sala de casa, com peças de arte no painel texturizado da lareira,  teto, chão e paredes.

Wood Hotel

Sala de estar

Área de lazer

Por ser um hotel que faz parte da rede Casa da Montanha, todos os hóspedes podem utilizar a área de lazer do hotel, que fica na esquina do Wood. É possível utilizar as piscinas, sauna ou até mesmo realizar uma agenda no SPA do Hotel.

O incrível café da manhã

Para quem me segue nas redes sociais ou me conhece a mais tempo sabe: eu amoooo café da manhã! É de longe minha principal refeição do dia e eu já reservei hotéis somente pela foto do café da manhã, acreditem.

E quando acordei na minha primeira manhã e desci para o café confesso que me surpreendi pois de fato é um grande diferencial da casa.

Café da Manhã - Wood Hotel

Café da Manhã – Wood Hotel

São 3 mesas fartas com pães, doces, frutas, queijos, iogurtes, cereais, geleias tudo isso com flores decorando o ambiente e servido até as 11:00, porém com uma versão estendida até as 17:00 caso você queira curtir algumas horinhas a mais de sono.

Café da Manhã - Wood Hotel

Café da Manhã – Wood Hotel

Além do mais, os funcionários já nos recebem com café coado e leite e trazem o cardápio, pois além das mesas temos as opções a lá carte, que o destaque vai para o brioche com ovo e panceta frita: um espetáculo!

Wood Lounge Bar & Restaurante

A gastronomia do hotel é o ponto forte, com o restaurante assinado pelo jovem chef Rodrigo Bellora, o restaurante é aberto ao público e aposto num cardápio com conceito Slow Food, utilizando ingredientes frescos de produtores locais e valorizando a culinária da região, além da horta ao fundo hotel com produtos orgânicos.

Wood Hotel

Risoto de Abóbora com queijo coalho

Com um clima aconchegante da lareira, tons neutros e música ambiente, você não sente vontade de sair do local. Além da experiência gastronômica oferecida com pratos diferenciados.

O destaque vai para a entrada Pintxo e o Entrecôte com Aligot, simplesmente incríveis.

Wood Hotel

Pintxo – Wood Hotel

No restaurante também é possível desfrutar do Menu Personnalité do Itaú, que pode ser emitido com pontos do cartão ou pagando uma taxa de R$99,00 por pessoa. Neste menu está incluso: salada, entrada, prato principal e sobremesa e vale muito a pena a experiência. 

Wood Hotel

Entrecôte com Aligot

Conclusão

Amei minha estadia no Wood Hotel, realmente o foco na experiência do cliente e a alma cosmopolita do hotel são um grande diferencial. Você se sente em casa com um conforto e cuidado inesquecíveis.

Se gostou, reserve conosco pelo link. 🙂 

Demais informações:

Wood Hotel Gramado

Rua Mário Bertolucci, 48 – Centro – Gramado

Telefone: (54) 3295-2005

Reserve aqui pelo blog

  • Cintia
    21/06/2019

    Sou louca pra conhecer Gramado, e agora já sei onde ficar!!! Obrigada!

    • checkinspelomundo
      23/06/2019

      Que demais! Vc vai amar … tanto Gramado quanto o hotel 🙂 Bjs

  • Top